sábado, 7 de outubro de 2017

Vasco é eliminado na Copa do Brasil em 2004



Copa do Brasil. Nem mesmo as eliminações nos anos 90, para Remo (1991), CSA (1992) e Goiás (1999), todos então na Segundona, se compararam ao que aconteceu ao time da Colina entre 2004 e 2007. Na primeira temporada deste período negro, o clube cruzmaltino foi eliminado pelo surpreendente 15 de Campo Bom. No ano seguinte, foi a vez do time cair para o Baraúnas, então na Série C. Em 2006, a equipe chegou na decisão, mas, em vez de ser algo completamente bom, a vaga também serviu para reforçar a fama de vice da equipe justamente contra o maior rival, o Flamengo, que ficou com a taça. A péssima sequência seguiu em 2007, quando o time foi eliminado pelo Gama, que integrava a Série B.

naquela Copa do Brasil o 15 realmente impressionou: comandado por um futuro treinador da Seleção, Mano Menezes, o time gaúcho fez inclusive o artilheiro do torneio, Dauri, com oito gols. Foi semifinalista do torneio, o que só aumentou a repercussão daquele vexame do Vasco.
Sem Marcelinho Carioca nem Alex Alves no jogo de volta, o Vasco dependia principalmente de Beto e Valdir Bigode para vencer o 15 de Campo Bom. No time, comandado por Geninho, tinha ainda o goleiro Fábio, hoje no Cruzeiro, e o volante Rodrigo Souto, hoje no Botafogo.
Mas vale um parágrafo para destacar a escalação de um mito no 15 de Campo Bom: Perdigão, ídolo do Internacional, foi titular naquela partida. Ele não jogou até o fim, mas a verdade é essa: Perdigão derrubou o Vasco em 2004!



Nenhum comentário: