domingo, 19 de novembro de 2017

cineasta Fernando Meirelles ataca o Vasco em 2004

Fernando Meirelles pedirá desculpas aos vascaínos

Depois de vários torcedores do Vasco protestarem no fórum do site Cinema em Cenacontra a declaração do diretor do filme "Cidade de Deus", Fernando Meirelles, de que a torcida do Vasco merecia apanhar, o editor do site, Pablo Villaça, entrou em contato com Meirelles na África e garantiu que o diretor se retratará com a torcida vascaína:

"Fernando está na África, com acesso restrito à Internet. Todos já se manifestaram a respeito, já ficou mais do que estabelecido que ele não foi feliz em sua brincadeira e o próprio Fernando já admitiu isso e declarou que vai se retratar. (...) O Fernando não imaginou que a brincadeira (sim, grave e infeliz) que fez pudesse gerar tanta polêmica, porque não está habituado a publicar textos. Ele trabalha com imagens, que deixam pouco espaço pra ambigüidade, e não com palavras impressas", escreveu Villaça.

A declaração de Meirelles, publicada no dia 24 de abril, repercutiu em vários veículos da grande imprensa como os jornais Lance e O Dia e as rádios Globo e Tupi.

Além de reclamarem no próprio site, alguns vascaínos também demonstraram sua indignação telefonando para o escritório do site Cinema em Cena a até mesmo para a produtora do cineasta, a O2.

Confira o trecho em que Fernando Meirelles fala sobre o Vasco:

"Levemente ansioso, passei a me informar sobre como aconteceria este ataque, não havia imaginado que este seria quase um filme de guerra. Eu saberia fazer a torcida do Vasco apanhando da torcida do Corinthians (eles merecem – aquele ser inominável ainda dirige o clube ou já foi preso?), mas como age um soldado de uma milícia ao sul do Sudão?"



Fonte: NETVASCO

Nenhum comentário: